• Assessoria

Inscrições para o processo seletivo do Colégio Agrícola estão abertas, comunica Gugu Bueno

Atualizado: 18 de nov. de 2021




Legenda: Reunião em Curitiba em 23 fevereiro, no anúncio do Colégio Agrícola em Cascavel


Está confirmado para 2022 o início das aulas do tão esperado Colégio Agrícola de Cascavel.

A implementação do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Agroinovação Professor Moacir Benedito Leme da Silva, que será na Agrotec, e é uma das bandeiras do deputado Gugu Bueno e do vereador Nildo Santello.


“Em fevereiro levamos esta demanda ao nosso secretário de Educação, Renato Feder, que nos atendeu e agilizou a implementação do sonhado Colégio de Inovação Agrícola. Um grande avanço para nossa cidade e uma grande oportunidade para os nossos estudantes. Estamos plantando o futuro”, afirma Gugu Bueno.

A infraestrutura para o funcionamento da escola teve o apoio do prefeito Leonaldo Paranhos. Isso porque a Agrotec foi cedida pela Prefeitura Municipal de Cascavel, por meio da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico). A tramitação ágil do processo foi fundamental para a oferta das aulas já em 2022.


“Com essa escola, vamos priorizar o aprendizado do jovem, do filho do pequeno agricultor que poderá colocar em prática na sua propriedade o que vai aprender em sala de aula. Cerca de 60 a 70% da economia de Cascavel vem da agricultura”, comenta professor Santello.

As inscrições para o processo seletivo do Colégio Agrícola iniciaram semana passada e seguem até 26 de novembro.


Serão ofertados dois cursos: Técnico Agrícola e Técnico em Agronegócios com previsão de início das turmas para fevereiro de 2022.


A inscrição pode ser feita pelo site: https://infoceep.com.br/inscricao/


Os critérios que serão considerados para a classificação são: Beneficiário de Programas Federais + escolaridade e Médias escolares das disciplinas de Matemática, Português e Ciências, sendo utilizada a média aritmética dos quatro anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental.


Os estudantes que ainda estão cursando o 9º ano, neste ano letivo de 2021, poderão realizar a inscrição utilizando as notas dos 1º e 2º trimestres, fazendo a média aritmética e inserindo-as no formulário de inscrição, sendo de responsabilidade do próprio candidato. Posteriormente será realizada a conferência dos selecionados para efetivação da matrícula.


A divulgação da classificação dos selecionados será publicada em Edital específico, no site e nas mídias do NRE Cascavel, para a comprovação dos dados informados no ato da inscrição, a partir do dia 06 de dezembro/2021.



0 visualização0 comentário