• Assessoria

Colégio Agrícola 4.0: Um salto na capacitação dos nossos jovens


O deputado estadual, Gugu Bueno, foi convidado esta semana pelo Portal Sou Agro para detalhar o projeto do Colégio de Inovação Agrícola, um compromisso assumido que avança em parceria entre o governo do Estado e também o Município.

“É um projeto fantástico que reconhece a grande característica do Paraná, e principalmente da região oeste, que é o celeiro do planeta”, afirma Gugu Bueno.

Na entrevista, ele detalha que o Colégio Agrícola 4.0 vem para oferecer por meio da educação, toda a inovação tecnológica para fomentar manter a tradição agrícola, aliando a modernidade para fomentar a permanência dos jovens no campo.

“O prefeito de Paranhos e o nosso governador Ratinho Junior têm esse desejo e entendem a necessidade de prepararmos os filhos dos homens dos campo para dar a melhor educação possível, com a técnica e a tecnologia para que eles possam continuar produzindo cada vez mais”.

A proposta do Colégio Agrícola 4.0 é que ele seja instalado na estrutura da Agrotec, onde já existem salas de aula, refeitório e laboratórios para oferecer para toda a região oeste o ensino com ênfase em inovação. A ideia já está avançada com planejamento feito com o secretário de Estado da Educação, Renato Feder, com o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, e o vereador Professor Santello,que também defende esta bandeira.

“Tenho certeza que esse colégio significará um grande salto na capacitação dos nossos jovens, aumentando a excelência da nossa produção agrícola. Quero agradecer ao nosso governador Ratinho Júnior, por reconhecer a importância da vocação da nossa região, ao secretário de Educação, Renato Feder pelo apoio, ao prefeito Paranhos, ao Alcione Gomes, presidente da Fundetec, e ao vereador Santello pela dedicação em fazer esse projeto acontecer”.
0 visualização0 comentário