• Assessoria

Com apoio de Gugu Bueno, Santa Tereza do Oestereceberá maior investimento em pavimentação rural



Serão pavimentados com calçamento 4,75 quilômetros de estradas rurais







O Município de Santa Tereza do Oeste foi contemplado no Programa Estradas da Integração e vai ganhar nova pavimentação em duas linhas da área rural.

No total, serão pavimentados com calçamento 4,75 quilômetros das Linhas Guavirá e Bahia. Um investimento que soma quase R$ 1,5 milhão.


O pacote de investimentos em Santa Tereza do Oeste integra o maior pacote de revitalização de estradas rurais do Paraná.


O deputado estadual Gugu Bueno participou do evento de assinatura do convênio e destaca a importância da destinação deste recurso. “Santa Tereza do Oeste é um polo de atração de empresas e também de produção agrícola. E investir na infraestrutura é potencializar ainda mais a força econômica do Município”, destaca o parlamentar.


O prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, o Kabelo, lembra que esta verba é a maior já liberada para melhorar a condição das estradas rurais.


“Esse calçamento é muito importante para o nosso município e é o maior já feito na cidade. Com 31 anos de existência de Santa Tereza, este é o maior investimento entre todos os governos que passaram”, afirma Kabelo.

Além de melhorar a capacidade de escoamento da produção agrícola, as intervenções garantem mais conforto e segurança ao transporte dos moradores, estudantes e comerciantes, além de estimular o turismo rural nas regiões beneficiadas.


“Ao melhorar a infraestrutura da zona rural do Paraná, estamos fazendo com que a agricultura familiar e o agronegócio se desenvolvam, gerando emprego e renda aos paranaenses. É o setor que move a economia de muitas cidades do Paraná, por isso precisamos ter esse olhar atento para melhorar a infraestrutura que permite ao pequeno produtor escoar sua produção de café, leite, milho e tantos outros itens”, destacou o governador.
0 visualização0 comentário