• Assessoria

Copel volta a investir naquilo que é a sua vocação, diz deputado Gugu Bueno





O deputado Gugu Bueno (PL), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, usou a tribuna durante a sessão plenária desta terça-feira (14) para defender as ações tomadas pela Copel, em relação à venda da Telecom.


Ele ressaltou que agora a Copel retorna às suas origens e se dedica exclusivamente à geração de energia. “A Copel vive um momento especial e volta a investir naquilo que é a sua vocação, a geração de energia para o povo do Paraná, para sustentar a riqueza da nossa gente”, disse.


“A questão da Copel Telecom é muito clara, ou o Governo investia bilhões da Copel para manter a empresa com capacidade de competir no mercado de tecnologia ou investia em energia. Investia em internet ou em energia. Se perguntar para o pequeno produtor, com toda certeza, optaria que a Copel investisse em energia. Chegou o momento e a Copel escolheu, fez a escolha certa que é investir em energia. Por isso a Copel Telecom foi vendida, bem vendida, teve superávit no momento da venda no leilão. Então, com toda a certeza, foi um bom negócio para Copel, para o Paraná e, acima de tudo, para nossos produtores que precisam produzir, crescer e desenvolver”, completou.

O deputado falou ainda do programa Paraná Trifásico, da companhia de energia, que tem investimento de R$ 2 bilhões para a construção de 25 mil quilômetros de rede trifásica pelo Paraná, “que mudará a história do desenvolvimento do interior do estado. Com o Paraná Trifásico, o pequeno produtor terá capacidade de ter uma pequena indústria em sua propriedade”.


Fonte: Assembleia Legislativa do Paraná

Foto: Dálie Felberg/Alep







0 visualização0 comentário