top of page
  • Assessoria

Emendas do deputado Gugu Bueno garantem mais de 1,2 mil castrações de pets na região

O CastraPet Paraná - Programa de Esterilização de Cães e Gatos está a todo o vapor na região oeste do Paraná, e vários atendimentos aos pets foram realizados por com emendas do deputado estadual Gugu Bueno.


Na região, mais de 1,2 mil animaizinhos foram castrados. Foram contempladas as cidades de Guaíra, Nova Prata do Iguaçu, Quatro Pontes, Lindoeste, Guaraniaçu e Formosa do Oeste.

"Este é um trabalho importante desenvolvido nos Municípios que destinamos emendas, que auxilia no controle da população de animais de rua. Esta é uma preocupação que temos desde nosso mandato na Câmara de Vereadores de Cascavel, quando aprovamos a política pública para castração e chipagem dos animais. E isso precisa ser levado a outros municípios da nossa região”, explica Gugu Bueno.

No CastraPet Paraná o animal sai com a medicação pós-operatória e microchip eletrônico de identificação. Os tutores recebem as orientações sobre a importância da vacinação, vermifugação e visitas periódicas ao veterinário.


O programa também conta com a ajuda de ONGs que atuam no abrigo de animais de rua e sua posterior condução a novos tutores.


A castração dos animais de estimação contribui para a redução do abandono de filhotes nas ruas, que em sua maioria passam fome, são vítimas de maus-tratos e acidentes no trânsito, além de contribuir para a diminuição de zoonoses. Desde o início do programa, em 2019, 181 municípios já foram atendidos e 61.233 animais castrados, entre cães e gatos.

Além da região oeste, outras cidades serão contempladas de outras regiões do Paraná.


CASTRAÇÕES COM EMENDAS DO DEPUTADO GUGU BUENO


Guaíra - 609 animais

Nova Prata do Iguaçu - 200 animais

Quatro Pontes - 77 animais

Lindoeste - 63 animais

Guaraniaçu - 121 animais

12 visualizações0 comentário
bottom of page