top of page
  • Assessoria

Gugu Bueno anuncia compra de aparelho de hemodinâmica ao HUOP; investimento de R$ 2,5 mi






Foi assinado na tarde desta sexta-feira (12) em Cascavel o contrato para aquisição de um novo aparelho de angiografia para serviço de hemodinâmica no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná). O equipamento serve exames e procedimentos em cardiologia, mas também supre demandas de outras especialidades, como neurologia e cirurgia vascular.


O deputado estadual Gugu Bueno, que articulou a liberação do recurso junto à Secretaria de Estado da Saúde, destaca que esta é uma grande conquista à população.


“Mais uma grande conquista para o nosso HUOP. A nossa luta por este aparelho angiógrafo demandou uma intensa articulação com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) que atendeu a este pedido que vai beneficiar paciente das regiões Oeste e Sudoeste”, afirma Gugu Bueno.

O novo aparelho custará R$ 2.528.459,00 e será adquirido através de recursos destinados pela Sesa.


“Quero agradecer o empenho e parceria nesta luta do nosso reitor da Unioeste, Alexandre Webber; do diretor do HUOP, Rafael Muniz, do vereador Edson Souza, e também ao nosso secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, que mais uma vez atendeu essa demanda da saúde pública da nossa região", disse Gugu Bueno.

O reitor da Unioeste, Alexandre Weber também destacou a importância dessa conquista.


“Esse equipamento é fundamental para ampliarmos e melhorarmos o atendimento a nossa população. Quero agradecer ao Governador Ratinho Júnior e ao Secretário Beto pela sensibilidade em atender esse pedido. Quero também agradecer o empenho do deputado Gugu Bueno, que tem sido um grande defensor das demandas do nosso hospital e da Unioeste".

A licitação foi realizada ainda em outubro, e com a assinatura do contrato, o prazo para entrega e instalação do angiógrafo é de 180 dias.




3 visualizações0 comentário
bottom of page