top of page

Gugu Bueno destaca eleição de Cal Mariussi na Amop e fortalecimento do Oeste

  • Assessoria
  • 27 de mar.
  • 2 min de leitura

Eleição de Cal Mariussi à presidência da Amop e homenagem a Moacir Micheletto marcam momento de articulação e avanço do Oeste do Paraná



A eleição da Amop no Oeste do Paraná reforçou a união dos municípios e o fortalecimento do municipalismo durante encontro realizado em Cascavel, segundo o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Gugu Bueno (PSD-PR). A escolha foi realizada nesta sexta-feira (27), em Cascavel.


O encontro também foi marcado pela homenagem ao ex-deputado federal Moacir Micheletto, que teve seu nome eternizado em um espaço na sede da entidade.


Para Gugu Bueno, o momento reforça a maturidade política da região. “A Amop é uma instituição que nos orgulha muito. Quando a gente percorre o Paraná, fala do Oeste com o peito estufado, porque aqui existe união, parceria e um trabalho que gera resultado na vida das pessoas”, afirmou.


Na eleição, o prefeito de Tupãssi, Cal Mariussi, foi escolhido pela terceira vez presidente da entidade. A chapa única “Por um Oeste Mais Forte” foi aclamada por unanimidade.


“Meu agradecimento a todos os prefeitos que confiaram em mim para conduzir a AMOP mais uma vez. Sou prefeito de um dos menores municípios da nossa região e sei as dificuldades que enfrentamos todos os dias. Quero ajudar a tornar o Oeste cada vez mais forte e unido”, disse Cal Mariussi.


A nova diretoria conta ainda com o prefeito de Jesuítas, Edicarlos Grizotto, como primeiro vice-presidente, e o prefeito de Terra Roxa, Ivan Reis, como segundo vice-presidente.


Gugu Bueno também destacou o bom momento vivido no Paraná. “Hoje o Paraná vive um momento muito diferenciado. Os municípios do Oeste são os que mais têm projetos em andamento, o que mostra organização, planejamento e compromisso com a população”, afirmou.


O deputado lembrou ainda que, pela primeira vez, a região Oeste aparece entre as que mais recebem investimentos no orçamento estadual. “Isso é uma correção histórica. Hoje vemos obras que impactam diretamente a vida das pessoas e mostram o resultado de uma política séria e municipalista”, concluiu.


LEGADO DE MOACIR MICHELETTO


A assembleia-geral da Amop também foi marcada pela homenagem ao ex-deputado federal Moacir Micheletto. O espaço de convivência da entidade, agora denominado Recanto dos Prefeitos Moacir Micheletto, foi inaugurado com a presença de lideranças e familiares.


“A história do deputado Moacir Micheletto é um grande farol para todos nós que fazemos a política municipalista, voltada a melhorar a vida das pessoas e dar oportunidades aos jovens. É uma homenagem muito justa e que fica eternizada aqui na Amop”, ressaltou Gugu Bueno.


O prefeito de Assis Chateaubriand e presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Marcel Micheletto, também destacou a importância do momento. “Meu pai foi um municipalista, defendeu a nossa região Oeste por seis mandatos consecutivos. Foi a voz do agronegócio em Brasília. E ver essa homenagem a ele aqui na maior entidade municipalista do país me deixa muito feliz, orgulhoso e emocionado”.

Comentários


Gugu Bueno - Deputado Estadual

Deputado Estadual

1º Secretário da Assembleia Legislativa do Paraná

Compromisso e resultado para o Paraná

CONTATO

CURITIBA

Gabinete Gugu Bueno:
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

​Pça Nossa Sra. de Salete, s/n - Primeira Secretaria, torre administrativo 2° andar
 

Centro Cívico - Curitiba - CEP 80530-911
(41) 3350-4047
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Copyright 2025 Deputado Estadual Gugu Bueno

bottom of page