top of page

Corbélia recebe quatro caminhões e prepara início de 24 km de recape, destaca Gugu Bueno

  • Assessoria
  • 12 de jun.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de jun.

R$ 15 milhões vão renovar mais de 240 quadras, enquanto quatro caminhões reforçam a frota municipal




Corbélia recebeu nesta sexta-feira (12) quatro novos caminhões para reforçar a frota da Prefeitura e se prepara para iniciar, na próxima semana, o maior pacote de recape em Corbélia já executado.


Os s investimentos foram viabilizados pelo Governo do Estado, por meio do governador Ratinho Junior, com articulação do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Gugu Bueno (PSD).


A entrega contempla três caminhões basculantes e um caminhão-pipa, que serão destinados à Secretaria Municipal de Obras para serviços de limpeza, organização urbana, manutenção e apoio às demandas diárias do município.


“Estamos falando de quatro caminhões novos, um investimento importante, que a partir de hoje reforça a frota da Prefeitura de Corbélia e, com toda certeza, vai melhorar o serviço prestado à nossa população”, afirmou o deputado.


Além da entrega dos caminhões, o município também vai dar início a um amplo pacote de recape asfáltico. A obra terá investimento de R$ 15 milhões, com previsão de execução em mais de 240 quadras, totalizando 24 quilômetros de asfalto novo em todos os bairros da cidade.


De acordo com Gugu Bueno, a autorização para o início dos trabalhos marca uma nova etapa de investimentos em infraestrutura urbana em Corbélia.


“Esse é um grande pacote de investimento do Governo do Estado aqui no município. A ordem de serviço será dada na segunda-feira e as empresas já poderão iniciar o recape, deixando um asfalto novo na cidade de Corbélia”, destacou.


O prefeito Thiago Stefanello ressaltou que os investimentos chegam em um momento importante, especialmente diante das demandas de manutenção urbana agravadas pelas chuvas.


“Como a grande maioria dos municípios, Corbélia vem sofrendo com problemas de buracos nas ruas do perímetro urbano, ainda mais com toda essa chuva que vem acontecendo. Mas nós já fizemos a licitação, já homologamos e já assinamos o contrato”, afirmou.


Segundo o prefeito, a empresa vencedora deve iniciar os trabalhos na próxima semana, entre os dias 15 e 16. O projeto foi elaborado a partir de um levantamento das vias que mais precisam de intervenção.


“São R$ 15 milhões, são 240 quadras, 24 quilômetros que estaremos executando de recapeamento asfáltico em Corbélia. Atinge toda a cidade, todos os bairros, sem exceção, porque foi um mapeamento feito anteriormente”, explicou Thiago Stefanello.


O prefeito também destacou a parceria com o Governo do Estado e o apoio de Gugu Bueno na viabilização dos recursos.


“Corbélia está sendo muito abençoada pelos recursos do Governo do Estado, através do governador Ratinho Junior, mas principalmente com o apoio do deputado estadual Gugu Bueno, que é o nosso representante. A palavra é gratidão, e o deputado Gugu Bueno tem o reconhecimento do município de Corbélia”, afirmou.


Com os caminhões e o início do recape em Corbélia, a expectativa é melhorar os serviços da Prefeitura e garantir mais segurança aos moradores.



Comentários


Gugu Bueno - Deputado Estadual

Deputado Estadual

1º Secretário da Assembleia Legislativa do Paraná

Compromisso e resultado para o Paraná

CONTATO

CURITIBA

Gabinete Gugu Bueno:
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

​Pça Nossa Sra. de Salete, s/n - Primeira Secretaria, torre administrativo 2° andar
 

Centro Cívico - Curitiba - CEP 80530-911
(41) 3350-4047
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Copyright 2025 Deputado Estadual Gugu Bueno

bottom of page