• Assessoria

Gugu Bueno e Você recebe o secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva

O programa Gugu Bueno e Você que foi ao ar nesse sábado (12) pelas ondas da Rádio Colmeia teve a participação do secretário chefe da casa civil, Guto Silva.



Em um bate-papo descontraído Guto falou de suas experiências fora do Brasil. Filho de professores, ele contou que no banco da faculdade conseguiu a oportunidade de morar em Portugal e depois para Espanha, o que agregou conhecimento e preparo para o mercado de trabalho na área de gestão de negócios e Comércio Exterior.


Criado em Pato Branco, Silva tem 44 anos é casado e pai de dois filhos.


Guto Silva contou no programa Gugu Bueno e Você como foi a sua iniciação na política, que o projetou ao cargo de deputado estadual, e em 2018 e ao cargo de chefe da casa civil.

"Eu sou político e não tenho vergonha de ser político. Faço com devoção e porque gosto. Eu entrei na política por acidente, durante um evento de movimento político houve numa disputa política em Pato Branco e os grupos se dividiram em alguns jovens e decidimos disputar. Indicaram um candidato a prefeito e me indicaram a candidato a vereador e acabei sendo o mais votado. Eu nem esperava", contou Guto Silva.

Ao longo do programa, Guto Silva explicou a função da Secretaria da Casa Civil. Nas palavras dele, um filtro e um apoio a todo o Governo do Paraná.

"A Casa Civil é um grande filtro do governo pois envolve o relacionamento com os outros Poderes, com o Ministério Público, Tribunal de Justiça. Tem também a conversa com os deputados, nosso dia a dia com os prefeitos e vereadores. Todas as ações passam pela Casa Civil e com isso nós podemos também assessorar e dar suporte ao governador".

E por falar em Governador, Guto lembra da trajetória de parceria quando o Ratinho Junior ainda era secretário de Estado. Ele foi o primeiro deputado estadual a defender o projeto político que levou o Ratinho Junior à chefe do Executivo do Estado do Paraná. Uma aposta política, mas também de um projeto para o Estado. E nem na mais das férteis imaginações, Guto Silva pensaria que durante sua passagem pelo Estado o planeta viveria a maior crise desde a Segunda Guerra Mundial.

“Fui o primeiro deputado estadual eleito a vestir a camisa deste projeto. Essa é uma trajetória que eu tenho bastante orgulho, que me sinto muito satisfeito e naturalmente vai com muita responsabilidade neste momento tão difícil, mas estamos vivendo que é a pandemia. Nós temos conseguido manter o estado de pé, forte, mesmo com todas as dificuldades que a população tem passado seja no comércio de saúde”.

PEDÁGIO

O assunto do ano não poderia ficar de fora. Gugu Bueno conversou com Guto Silva sobre os novos contratos de pedágio. E assim como todos os paranaenses, a expectativa do secretário chefe da casa civil é de que será um pedágio justo, com obras e com transparência. Todos esses itens são prioridades para o governo do Paraná.

“Esse assunto é muito caro cidade Paranaense que já foi algo de muito debate político mas que não resolveram o problema do pedágio. Eu tenho 44 anos e sou de uma geração que nunca pagou tarifas baratas de pedágio entre Curitiba a Cascavel e foram todo o prejuízo do às vidas humanas causadas por falta de estrutura. Agora temos a sensibilidade do governador Ratinho e Junior que levou ao Presidente da República que o Paraná não pode ser tratados como os demais estados que nunca tiveram pedágio”.

A íntegra da entrevista de Gugu Silva ao Programa Gugu e Você está disponível.

0 visualização0 comentário