Cedência foi mediada junto ao secretário Beto Preto, com apoio do vereador Edson Souza
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) recebeu nesta quarta-feira (17) um aparelho raio-x que vai fortalecer a estrutura de atendimento aos pacientes internados na Ala Covid-19.
O equipamento, que estava em Braganey, foi cedido ao HUOP. A cedência foi articulada pelo deputado estadual Gugu Bueno e também pelo vereador Edson Souza. O pedido foi prontamente atendido pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
“Estamos cumprindo nosso compromisso de, por meio do nosso mandato, dar a melhor estrutura possível para o HUOP para que possam continuar a luta para salvar a vida do povo paranaense”, afirma Gugu Bueno.
O equipamento de raio-x é uma necessidade básica em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender pacientes com Covid-19.
O diretor-geral do HUOP, Rafael Muniz, explica que aparelho é um dos que oferece mais precisão no monitoramento do quadro clínico dos pacientes.
“O deputado ajudou a intermediar esta cedência para que o HUOP utilize o equipamento neste momento da pandemia, para atender os pacientes internados na UTI. Ele é essencial para monitorar o avanço ou a condição do tratamento dos pacientes”, destaca Rafael.
Diariamente, o HUOP realiza em média 20 exames raio-x e, com a reorganização na abertura de leitos, que passarão de 50 de UTI para 70, a máquina será fundamental.
O equipamento já foi entregue à direção do HUOP. Participaram do ato de entrega o reitor da Unioeste Alexandre Webber; o diretor-geral do HUOP, Rafael Muniz; o diretor-clínico, Vilson Dalmina; o diretor da 10ª Regional, João Gabriel Avanci; o vereador Edson de Souza; o coordenador do Centro de Imagens, Narciso Comissio e o chefe do SCAERA, Robertinho Magalhães.
Yorumlar