top of page
  • Assessoria

Na Itaipu, deputado Gugu Bueno busca investimentos à região da Cantuquiriguaçu


“Passo importante para colocar os municípios da Cantuquiriguacu no radar das ações da Itaipu”





O deputado Gugu Bueno esteve nesta quarta-feira (3) na Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, levando demandas para investimentos nos municípios da Associação Cantuquiriguaçu, que tem como presidente o prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Bovino, e que abrange 20 cidades da região médio oeste do Estado.


Na companhia também de presidente da Cantuquiriguaçu, Sezar Bovino, e também dos prefeitos Professor Moisés (Catanduvas), Osmario (Guaraniaçu), e Francisco Clei da Silva (Foz do Jordão), foram apresentados projetos para investimentos na infraestrutura dos municípios, sobretudo na conservação de estradas e também na preservação de mananciais.


“São duas áreas essenciais para investimentos na região da Cantuquiriguaçu. Os prefeitos pediram nosso apoio e estamos em busca de melhorar as estradas rurais, tão importantes para o escoamento da safra e para o conforto de estudantes e pacientes que precisam do transporte. E tem também na preservação de nascentes, não só pela crise hídrica, mas também pela necessidade de cuidar para o futuro de um dos nossos bens naturais mais preciosos”, afirma o deputado, Gugu Bueno.


Na Itaipu, a comitiva foi recebida pelo Coronel Aloíso Lamim e pelo Major Washington Vasconcelos Santana, assessores especiais do diretor-geral, General João Francisco Ferreira; e também por Márcio Bortolini e Daltron Vilas Boas, assessores do diretor de coordenação da Itaipu, general Luiz Felipe Carbonell. Aos prefeitos foi explanado como funciona os trâmites dos projetos dentro da Itaipu e a sua forma de atuação.


“A Itaipu já tem um trabalho muito presente em muitos municípios do oeste parananense. E essa reunião foi um primeiro passo importante para colocar os municípios da Cantuquiriguacu no radar das ações da Itaipu. Saímos desta visita animados de que vamos conseguir avançar em investimentos importantes para região da Cantuquiriguaçu. Agradeço aos nossos amigos prefeitos pela confiança”, finaliza Gugu Bueno.





Texto e fotos: ASSESSORIA

15 visualizações0 comentário
bottom of page