709081c7-4104-4d64-bb82-0552e41f5c82.jpg

Deputado Estadual Gugu Bueno

Gugu tem 38 anos, é advogado de profissão, casado com Daniela Boscardin, é filho de Reinaldo e Dolores Bueno e pai do Enzo e do Pietro. Sua batalha por melhores condições para a população se iniciou muito cedo, logo aos 22 anos de idade já era chefe de gabinete da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná, por mérito reconhecido diante da firme atuação junto àquele órgão. Gugu possui raízes familiares de grandes e atuantes figuras da política na Região Oeste do Paraná, cujas batalhas são reconhecidas desde meados de 1950.

 

É neto de Jorge Bernardo Bueno (falecido) vice-prefeito de Guaraniaçu e Vereador de Catanduvas, onde prestou relevante serviço em prol da sua comunidade. Seu pai, Reinaldo Bueno, foi vereador em Cascavel de 2001 a 2004, cuja atuação sempre foi palco de elogios dos colegas e da população. Por parte de mãe, é sobrinho do Deputado Estadual Nereu Moura (PMDB), sendo escolhido pelo voto popular por sete mandatos consecutivos como deputado estadual.

Atualmente Gugu Bueno é Deputado Estadual, quando Vereador foi Presidente da Câmara Municipal de Cascavel, se tornando o mais jovem da nossa história a ocupar tal cadeira, usando sua juventude e ideias inovadoras e desprendidas da velha política, implantou um novo modelo de gestão. Eleito vereador em 2012 e reeleito em 2016, Gugu Bueno fez da saúde sua luta diária e constante na presidência da CPI da Saúde, logrou êxito em traçar um raios-x dos problemas da saúde pública de Cascavel, onde denunciou o aumento de 150% das mortes nas UPAS, verificou que mais de 8 mil pessoas aguardavam por cirurgias e 40 mil estavam na lista de espera por uma consulta médica. Foi uma batalha dura que tomou meses de trabalho, resultou em prisões e denúncias ao Ministério Público, começava ali a brilhante trajetória de Gugu Bueno, prestando relevante serviço ao povo cascavelense.

Exercendo seu segundo mandato na Câmara, Gugu Bueno devolveu em três anos mais de R$ 9,5 milhões a Prefeitura Municipal. Nestes três mandatos mudou o poder Legislativo, com muita austeridade e retidão, conseguiu alcançar a maior economia da história do município, tornando a Câmara de Vereadores de Cascavel uma referência em transparência, economia e eficiência.

Sob sua gestão, as contas da Câmara de 2015 e 2016, foram aprovadas de forma inédita sem restrição pelo Tribunal de contas do Paraná, onde apenas 5% dos municípios conseguem alcançar tal feito.

Gugu Bueno já apresentou mais de:

  • 30 projetos de lei

  • 200 indicações

  • 300 requerimentos

A Câmara de Cascavel é pioneira no uso de energia solar, economizando 50% da sua conta de luz, tudo isso só foi possível com o dinamismo e a liderança que caracterizam a administração de Gugu Bueno.

 

“A política verdadeira é um grande instrumento de transformação social e de defesa dos nossos princípios familiares”, Gugu.