Projeto de Lei foi aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná e consolida a importância turística e econômica do evento.
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (6) projeto de lei do deputado Gugu Bueno que inclui o Brasa Festival, renomado evento de churrasco realizado em Cascavel, no Calendário Oficial do Estado do Paraná.
Realizado anualmente na segunda quinzena de setembro, o Brasa Festival é reconhecido como um dos maiores encontros de churrasqueiros do Sul do Brasil desde sua estreia em 2019.
Com a inclusão no calendário oficial de eventos do estado, o Brasa Festival reafirma sua importância turística, cultural e econômica para o Paraná. "O Brasa Festival não apenas destaca a gastronomia de Cascavel e da nossa região, mas também fortalece, a economia e promove emprego e renda para a população. Consolidando Cascavel na promoção do turismo de eventos", destaca o deputado Gugu Bueno.
A terceira edição, em setembro de 2023, consolidou o Brasa como um marco na gastronomia local e nacional. Com mais de 50 estações de comida e bebida, o evento atraiu mais de 6 mil visitantes de 92 cidades e oito estados brasileiros, movimentando a rede hoteleira com um total de 500 diárias.
Além da gastronomia, o evento tem uma significativa contribuição econômica e social para Cascavel. A edição de 2023 gerou mais de mil empregos e contou com a parceria de 78 empresas. A preocupação com a sustentabilidade também é evidente, com iniciativas de gestão de resíduos e plantio de árvores durante o festival.
O Projeto de Lei foi aprovado na sessão desta terça feira e agora segue para a sanção do Governador do Estado.
Kommentarer